quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Sobre a nossa escolha...



Essa imagem diz muito sobre mim. Cada um é livre para escolher o que quer para si e respeito a opinião daqueles que não pretendem gerar um filho, seja qual for o seu motivo. Porém, eu sinto que foi a escolha mais acertada da minha vida! Muitos podem pensar que ter um filho é um ato de egoísmo, mas como já disse Marcos Piangers, um escritor e pai comprometido com suas filhas, talvez gerar filhos seja um ato de otimismo e de fé, sim, fé em um mundo melhor!
Eu não tenho dúvida de que a maternidade me transformou, me tornou mais humana, mais sensível, mais compreensiva! Meus filhos me trouxeram mais cor e amor aos meus dias! 
Eu desejei muito ter um filho e a espera foi longa até a chegada do nosso pequeno Davi, na verdade foram quatro anos de espera, nos quais passamos por três perdas, sem qualquer explicação. 
Muitas vezes questionei a Deus e os seus planos, porém nunca deixei de acreditar que receberia essa benção e hoje cá estou eu, mãe do Davi, o qual está prestes a completar dois anos e à espera do nosso pequeno Théo que nascerá no mês de maio próximo. 
O Davi foi um bebê super tranquilo, dormia muito, chorava pouco, encheu nosso lar de ternura e, desde os seus primeiros passos, movimenta nossa vida de tal forma que falta fôlego muitas vezes para acompanhar tamanha energia! 
Acredito que a espera e as perdas me prepararam para a maternidade, pois tenho encarado a correria do dia-a-dia de maneira muito tranquila e agradeço por cada momento, seja ele tranquilo ou exaustivo, o que também me faz sentir preparada para receber outro bebê e me dedicar aos dois pequenos de corpo e alma! 
Muitos ficaram surpresos com a nossa decisão de aumentar a família, sendo o Davi ainda tão pequeno, porém poucos conhecem a nossa rotina e a nossa forma de viver em família, pois acredito que aqueles que nos acompanham mais de perto sabem o quanto estamos preparados para esse momento e que talvez os planos de Deus para nós seja exatamente esse, gerar duas novas vidas e prepará-las para o mundo. Eu desejo criar dois bons meninos e me esforçarei para isso, darei o melhor de mim, mesmo sabendo que nem sempre acertarei, mas serei a melhor mãe que eles poderiam ter, assim como não pretendo idealizar filhos perfeitos, mas, sim, os melhores filhos que eu poderia ter! 

2 comentários:

Vou adorar um recadinho dos amigos nesse momento mágico!