segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Como um sopro...



A vida é mesmo um sopro. Nesse último final de semana, como de praxe no veraneio, fomos para a casa de praia da família, onde fomos abençoados com boas risadas e momentos de descontração, porém quando do retorno para a casa e para a vida on line, recebemos uma notícia triste.
Eu não conhecia o rapaz que faleceu no último domingo, mas tínhamos muitos amigos em comum e, por isso, vi diversas postagens lamentando sua partida, com fotos lindas dele e de sua família, todas inconsoláveis e cheias de saudades.
Todos os dias pessoas queridas se vão e, com certeza, deixam um vazio muito grande para aqueles que ficam, mas também nos deixam a sua história, a sua marca na nossa memória.
A verdade é que nunca vamos estar preparados para nos despedir daqueles que amamos, nos restando apenas buscar conforto na crença de que eles cumpriram sua missão por aqui e de que um dia vamos reencontrá-los.
Nessas horas percebemos que seremos lembrados por aquilo que somos e só levaremos daqui aquilo que plantamos, de que precisamos viver o agora, não nos apegarmos tanto ao passado e pensar um pouco menos no futuro. 
Devemos aprender isso com as crianças, sim, as crianças sim sabem viver o agora e, por isso, demoram a entender o significado  do "depois" ou "do amanhã" e vivem intensamente o momento, como quando damos um doce a eles e pedimos para deixar um pouco para o outro dia e eles colocam tudo na boca, depois nos olham com aqueles olhinhos cheios de satisfação e felicidade!  
Todos os dias pela manhã meu marido se despede com um beijinho quando sai para o trabalho, eu levanto em seguida, acordo o Davi com muitos beijinhos e ele já acorda se espreguiçando todo, com um sorrisinho no canto da boca, e só o que eu desejo é que eu possa reviver aquilo todas as manhãs, por muitas manhãs. 
Não sei como seriam os meus dias se, de repente, isso acabasse, por isso, nos resta aproveitar cada simples momento de nossas vidas, apreciar os detalhes, valorizar as pequenas ações do dia-a-dia e agradecer pelo privilégio de ter vivido cada instante, pois a vida é mesmo só um sopro e quando menos esperarmos também seremos só uma brisa no rosto daqueles que fecham os olhos ao se lembrarem de nós!  

  



2 comentários:

Vou adorar um recadinho dos amigos nesse momento mágico!