terça-feira, 11 de abril de 2017

Quando o amor reflete...


Quando decidi ter um filho prometi a ele e a Deus que seria a melhor mãe que ele poderia ter, que o ensinaria, o educaria e acima de tudo, o amaria muito! 
Quando escolhi o nome Davi, não foi ao acaso, eu sabia exatamente que a tradução de seu nome, “Querido e amado”, significaria.
Desde então nosso lar é repleto de muito amor e carinho, de modo que a cada dia sinto os reflexos dessa nossa cumplicidade.
O Davi é muito perceptivo, carinhoso e preocupado com a sua mamãe.
Sempre que chego do trabalho ele me recebe com abraços, segura meu rosto com as duas mãozinhas e solta um “ahhhh minha mamãe” que me derrete toda. 
Outro dia estávamos assistindo um filme que ele adora, “O bom dinossauro”, quando em uma cena que fala da família me emocionei e não segurei as lágrimas, então o Davi veio, sentou-se no meu colo, começou a secar minhas lágrimas com a mãozinha e me perguntou num tom preocupado “chorando, mamãe¿”, chorei ainda mais! 
No último domingo fiz um chá de bebê para o Théo e o Davi passou a tarde com o papai, quando cheguei ele queria brincar, mas eu realmente estava cansada demais, com muita dor no ciático e expliquei isso a ele. Perguntei se ele queria deitar-se comigo para assistirmos um filme juntos, pois a mamãe estava muito cansada. Ele veio até mim, deu dois beijinhos na minha perna, subiu no meu colo e me disse “eu também estou muito cansado”, deitamos e assistimos ao filme inteirinho juntos.
São pequenas atitudes, tão carregadas de amor e carinho, que me mostram o tesouro que eu tenho em casa e o tamanho da responsabilidade que eu tenho nas mãos. 
Acredito que todo o amor que emanamos retorna para nós e esse é o exemplo mais puro e simples. 
É tão fácil amá-lo e deixar-se amar. 
Ah se todos os pais da terra pudessem doar-se e entregar-se a esse amor tão genuíno, certamente viveríamos em um mundo muito mais humano e solidário, mas ainda assim, ainda que nem todos vivam esse amor, farei a minha parte e tentarei entregar ao mundo dois meninos de bom coração!  
Sei que já mencionei essa citação antes, mas a acho tão adequada e verdadeira, por isso, com ela finalizo: Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante (Pequeno Príncipe).

Boa semana de mais amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar um recadinho dos amigos nesse momento mágico!